quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Uh, lá lá: Nosotros em Paris - França

Torre Eiffel
Finalmente, Paris! Ah, Paris! Que cidade linda. Chegamos no fim da tarde, depois de um vôo econômico "muy loco", vindos da nossa aventura em Barcelona. Nosso hotel (Hotel Tourisme) ficava pertinho da Torre Eiffel, com muitas opções gastronômicas ao redor.

Andando de bike por Paris
O metrô funciona muito bem em Paris, para Nosotros foi a melhor opção para os destinos mais distantes. Também usamos as bicicletas alugadas, muito prático e dá pra admirar a cidade, visitar museus, se sentir um parisiense!

Se você quiser conhecer um restaurante diferente em Paris, indicamos o L'avant Comptoir. É um Wine Bar, parecido com o nosso queridinho em Barcelona, Can Paixano.

Fica no charmoso carrefour de l'Odeon e para chegar lá é só pegar o metrô e descer na estação Odeon. Veja bem, esse pequeno estabelecimento não tem mesas ou cadeiras, somente um balcão. Mas, acredite, lá você poderá ter as melhores experiências gastronômicas da sua vida! Nossa dica é: chegue antes das 18h, pois o lugar lota.
Saint Chapelle

O objetivo deles é ser um bar de happy hour, onde é possível comer aperitivos deliciosos tomando um bom vinho. Nós experimentamos o espetinho de fois gras (indicamos), queijos, uns presuntos diferentes e uns vinhos deliciosos vendidos em taças a um preço inacreditavelmente baixo para Paris.

Um conselho que damos aos viajantes: para visitar os museus, as igrejas e o Arco do Triunfo é mais prático comprar o Paris Pass. É muito simples. Fomos em uma Fnac e escolhemos o nosso Pass de 4 dias. É ótimo para evitar as filas das bilheterias e além disso, incentiva você a conhecer mais lugares. Nós fomos à casa do Rodin, que nem estava na nossa lista, mas passamos por lá e por que não entrar?

Fizemos os passeios tradicionais como a Catedral de Notre Dame, o Champs Elysèe, o Louvre, o museu D'Orsay, o Pompidou...


L'Amour!
Mas, nos divertimos a valer foi tomando vinho do lado de fora do Louvre vendo o sol se por, andando de bike pela cidade luz sem compromisso, experimentando uns queijos esquisitíssimos numa fromagerie, enfim, sendo menos turistas e mais apreciadores dos bons momentos.

Se você quiser mais dicas sobre Paris, fique à vontade para perguntar! 


Entardecer no Louvre


Dicas:

  • L’Avant Comptoir: 3 carrefour de l’Odeon 75006 Paris – metrô Odeon. Todos os dias das 9h às 24h.



*As fotos que não estão identificadas foram tiradas por Neblina Orrico/Ruthiere Carrijo. Peça, antes de usar. Obrigada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário