quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Itacaré - Bahia - Brasil

Verão combina com sol, mar e água de coco. Em Brasília, infelizmente não é assim. Aqui chove muito em dezembro e janeiro. E não tem praia. Para remediar essa situação, pegamos nosso carro em 5 de janeiro de 2010 e fomos até Itacaré, passar 10 dias na praia.

A viagem foi de última hora e não tínhamos recursos para os preços de pousada na alta estação. Decidimos acampar e aproveitar a natureza da forma mais econômica possível.

O site da Quatro Rodas é bem interessante na hora de escolher o caminho, pois ele indica o menor caminho e o mais rápido levando em consideração tráfego, problemas nas estradas etc. Vale a pena imprimir o seu roteiro com mapa nesse site. Assim fizemos: Brasília - Itacaré.

Com o carro cheio de tralhas (barraca, roupas, colchão inflável) pegamos a estrada felizes e contentes. No primeiro dia, rodamos de Brasília até Brumado, na Bahia. Dormimos em Brumado e no outro dia, de manhã bem cedo, por volta das 6h, pegamos estrada novamente. Dessa vez, só paramos em Ilhéus para comprinhas básicas e no fim da tarde chegamos a Itacaré.

Que lugar lindo! Fomos acampar no RaiLuc Camping, na frente da praia da Costa. Um lugar com vista maravilhosa e boa infraestrutura pra quem quer acampar.

Como estávamos de carro, conseguimos conhecer todas as praias ao redor, inclusive uma que está listada como uma das mais belas do Brasil: Taipus de Fora, na península do Maraú.





Nenhum comentário:

Postar um comentário