quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Ciao, Bella! Roma - Itália


Coliseu

Depois de estudarmos durante umas duas horas o livro de italiano que compramos ainda no Brasil, achávamos que já estava na ponta da língua o idioma mais bonito e cantado do mundo. Mas, não foi bem assim. Passamos por poucas e boas tentando nos fazer entender em italiano!

Para começo de conversa, ficamos impressionados com a organização do trem que sai do Aeroporto Leonardo Da Vinci e nos leva ao centro de Roma. Tão impressionados que fizemos a burrice de recusar o táxi que em cinco minutos poderia nos levar até nosso hotel e decidimos ir a pé. Tudo era tão lindo que merecia ser apreciado. Que nada! Mas, depois de andar meia hora no sol forte, xingar a maldita idéia de ir a pé em pleno 30 graus do verão romano, achamos o prédio do nosso hotel. Ufa!

O elevador que nos levou ao nosso quarto tem 100 anos. Isso segundo o gerente que nos acompanhou. Antigo, mas super bonito, todo de madeira. Ficamos com medo de que o quarto também tivesse o mesmo aspecto centenário...qual o quê! O quarto parecia da realeza, cortinas de veludo, cama de dossel e um banheiro high tech com hidromassagem vertical e fototerapia.

Praça de Espanha
Com todo aquele conforto, só podíamos adorar o bed and bathroom, mesmo não tendo café da manhã. Muito bem localizado, saíamos todos os dias a pé para conhecer as atrações da cidade. 

No primeiro dia em Roma, saímos andando sem muitos objetivos definidos. A cidade estava cheia de turistas, o calor parecia o do Rio, tudo uma delícia. Compramos várias birras (cerveja) nos quiosques que se espalham por toda a cidade. Eu tomei uma sidra geladíssima deliciosa, nada a ver com a sidra cereser que temos aqui.

Roma é uma cidade para se conhecer a pé, devagar, caminhando e parando para admirar uma das belas fontanas ou entrar numa das centenas de igrejas que existem ali. Foi assim que sem querer encontramos a estatua de Rômulo e Remo e a famosa praça Campidoglio, desenhada por Miquelângelo.

Roma Antiga
Que lugar! Se você for a Roma, reserve pelo menos uns cinco dias. Para conhecer o Coliseu e a Roma Antiga, um dia basta. Mas, o gostoso mesmo é curtir a cidade, tomar uma birra fredda, un gelatto ou uma sidra de maçã bem gelada enquanto admira a elegância das romanas andando de salto alto em ruas antigas de pedra.

A comida é uma atração à parte. Tudo é gostoso! Comemos uma rabada no restaurante "La Carbonara" (http://www.lacarbonara.it/) que estava sensacional! O ambiente do restaurante é super agradável, o atendimento é fantástico, a carta de vinhos excelente e a comida é dos deuses! De entrada, comemos uns legumes empanados e fritos, delícia pura! Depois, pedimos a rabada...gente foi a melhor rabada que comemos em nossas vidas! Delícia total! Indescritível.

O ambiente é muito diferente, com paredes riscadas, onde os clientes, da forma mais democrática possível, deixam seus recados. O cardápio é bem variado, com muitos pratos de massa (claro!) e muitos molhos deliciosos. É um restaurante que vale a pena. Fica a dica!

Leia mais: 



*As fotos que não estão identificadas foram tiradas por Neblina Orrico/Ruthiere Carrijo. Peça, antes de usar. Obrigada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário