quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Acampando em Pirenópolis com a Duna pela primeira vez



Nosso acampamento, carro serviu de base
Para aproveitar uns poucos dias de férias que tiramos agora em julho, decidimos acampar com a Duna pela primeira vez. Ela estava com 8 meses e gostou. Escolhemos Pirenópolis (mais conhecida como Piri), pois além de ficar perto de Brasília também tem boa estrutura para acampar. Foi ótimo. O melhor foi que ficamos praticamente sozinhos, o que proporcionou momentos maravilhosos de puro contato com a natureza.
Na beira do Rio das Almas, ao lado da nossa barraca

Ficamos no camping Sombra da Mata, dentro da fazenda de onde é possível fazer o passeio para as cachoeiras Usina Velha e Meia Lua.


Fogão à lenha. Ao lado, churraqueira.
A estrutura do camping é legal, com churrasqueira, mesa e banco de pedras e energia elétrica. Eles também tem banheiros espalhados por todo o camping, com chuveiro elétrico e vaso sanitário. Também há pia para a higiene pessoal e pia separada para lavar louça.

Acho que gostamos mais porque o camping estava vazio, pois ficamos lá de terça à quinta-feira. Como os carros podem ficar estacionados ao lado das barracas - o que pode ajudar por um lado - também é terrível pelo fato de que os gostos musicais não combinam. No último dia de camping, chegou um pessoal que armou acampamento ao nosso lado e colocou música na maior altura, o que não foi muito agradável, já que estávamos ali para curtir os sons do rio correndo, da mata, dos pássaros. Ainda bem que já estávamos levantando acampamento.
Queda da cachoeira Usina Velha





Camping: Sombra da Mata - na Fazenda onde ficam as cachoeiras Usina Velha e Meia Lua.

Quando ir: eu prefiro acampar quando não está chovendo, de junho a setembro em Pirenópolis, mas tem gente que vai o ano todo.

Onde fica: a 7 km do centro de Pirenópolis, saída para as Pedreiras.

Quanto custa: se você quiser só visitar a cachoeira, custa R$ 15 por pessoa. Para acampar, R$ 30 por pessoa/noite. Quem acampa pode visitar a cachoeira de graça.




Flor do cerrado no fundo azul do céu de julho


Atravessando o rio pra chegar na cachoeira

Veja mais viagens com a Duna: 



*Todas as fotos são de Neblina Orrico/Ruthiere Carrijo. Peça autorização para usar. Obrigado.

2 comentários:

  1. O Blog tá show de bola Neblis e Ruths!! Parabéns, muito muito bacana mesmo!! Forte abraço amigos!!

    Galego!

    ResponderExcluir

  2. I loved as much as you will receive carried out right here. The sketch is attractive, your authored subject matter stylish. nonetheless, you command get bought an edginess over that you wish be delivering the following. unwell unquestionably come further formerly again since exactly the same nearly very often inside case you shield this increase. craigslist tulsa

    ResponderExcluir