quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Rio de Janeiro: dicas para fazer o tour pelos botecos de Copacabana e Ipanema

Orquídeas floridas enfeitam as ruas do Leblon
Confira o mapa da mina, ou mapa da cachaça, 
por Ruthiere Carrijo

De Bar em Bar pelo Rio!

O Rio de Janeiro continua lindo: praias movimentadas, mar gelado, visual incrível, muita gente bonita. Dedicamos os poucos dias que tínhamos para curtir alguns dos melhores botecos da cidade. Foi um fim de semana com muito rock and roll, loucura, cerveja e diversão.

No Bracarense, tomar um
chopp de pé é tradição
Dessa vez, nosso tour se concentrou na zona sul do Rio: Copacabana, Ipanema e Leblon.

Depois de um mergulho no mar gelado pelas bandas do Leblon, fomos tomar um chopp no Bar Bracarense. Como já é de costume, os primeiros goles foram degustados de pé mesmo, porque o bar estava lotado. Entre um caldinho de feijão, uns bolinhos de aipim com camarão e catupiry, vários chopps!

Muita gente bonita e um clima de festa no ar! Depois de umas e outras, continuamos nosso roteiro.
Deliciosos petiscos no Adega Pérola
Seguindo o mapa da mina, a próxima parada seria o bar do Jobi, mas fomos informados que estava em reforma. Então, pegamos um ônibus e rumanos para o Adega Pérola, em Copacabana.

Quanta opção de petisco! Uhnhnmmnn!! Fiquei apaixonado pelo polvo marinado que foi acompanhado perfeitamente pela geladíssima cerveja Therezópolis. São quase cem opções de petiscos! Nós provamos polvo e lula ao vinagrete, jiló, sardinha ao escabeche, ova de peixe e batata frita. Delícia! Vale a pena conhecer o Adega Pérola. Fica em Copacabana, na Rua Siqueira Campos, 138.


Já trocando os passos, seguimos para o famigerado, pelo menos entre a gente, Pavão Azul – fica ali, bem pertinho do Adega Pérola. Não aguentávamos mais comer.... pedimos uma Original só para bater um papo e rever o boteco, mas logo em seguida fomos agraciados com uma porção de pataniscas – uma espécie de bolinho com puro bacalhau..uhmn... ninguém resistiu e continuamos nosso dia de frituras e gostosuras.

Patanisca no Pavão Azul
O Rio, quero dizer, o dia continuava lindo e quase chegando no apê conhecemos um pessoal muito louco que estava curtindo um aniversário de uma garota lá ao som de Black Sabbath diretamente de um aparato musical que zoava de uma bicicleta de um cara que era mais louco ainda – parecia nosso amigo Viracocha Paulinho.Tomamos mais uma e trocamos uma ideia.

Voltamos ao apê para um banho e logo em seguida descemos para fechar o dia (já de noite) no bar Boteco da Garrafa, que fica em frente ao bar Belmonte. Não sei se já tínhamos bebido o suficiente ou se o pastelzinho de siri do Belmonte me fez ter a certeza de que este era muuuuito melhor que aquele.

No outro dia cumprimos nossa agenda, fomos ao espetacular show do Black Sabbath, e no outro, confirmamos que o Rio merece pelo menos uma visita por ano. Então, até 2014!

Dica 1: alugamos um apê em Copacabana pelo site Alugue por Temporada: recomendadíssimo – está ao lado de vários botecos (Belmonte, Devassa, Boteco da Garrafa) e de supermercados e tal. E o preço também valeu. Ah, o apê também fica perto – como diria o Galego, um amigo –  “mais ou menos” da estação de metrô Cantagalo.

Dica 2: almoçamos no Belmonte antes do show do Black Sabath e estava muito bom também. De entrada, peça um pastelzinho de siri.

Dica 3: uma padaria bem legal, por quilo, para café da manhã é a Barão do Pão. Fica perto desse apê, na  esquina da Av. Nossa de Copacabana com a Barão de Ipanema – Copacabana.

Povo feliz tomando Therezópolis
Dica 4: chegamos no Rio sexta­-feira à noite e fomos recebidos pelo Galego com Heinekens geladíssimas. Deixamos nossa mala e já descemos pro Belmonte (fica quase em frente ao apê) – ótimo boteco para petiscar (bolinho de bacalhau, pastelzinho de siri), bater um papo, ver gente nova... estava muito movimentado.

2 comentários:

  1. Alessandra Abrantes17 de dezembro de 2013 17:58

    Show de bola esse Blog!!!
    Quando eu crescer, vou seguir os roteiros recomendadíssimos de vc's!!!
    Massa!!!
    Alessandra Abrantes

    ResponderExcluir
  2. Teve bão viu! Belo post Ruths e Neblis, foi massa, valeu demais! E que 2014 nos proporcione mais momentos como os que vivemos por lá… Amém! =D Um salve também a todos os amigos, primos, que estiveram nessa empreitada conosco e aos que infelizmente desta vez não puderam ir, mas que se Deus quiser, estarão conosco nas próximas aventuras! Abraços geral cambada! \m/

    ResponderExcluir