sexta-feira, 11 de novembro de 2016

A inesquecível Quebrada de Humahuaca - Jujuy, noroeste da Argentina (com música)


Quebrada de Humauaca

 Trilha sonora para ler esse post: 
“Carnavalito” 


Quebrada de Humauaca à esquerda e Tilcara na parte de baixo, à direita

Quando você viaja para um lugar novo, aprende muitas coisas diferentes. Além da paisagem espetacular, o Noroeste Argentino reserva um sem número de expressões novas em castelhano. São tantas palavras novas pelo Noroeste Argentino que, para entender tudo, precisaríamos de dicionários. 


Paleta del Pintor, Quebrada de Humauaca

Uma das palavras que mais nos marcou foi Quebrada – a nossa quebrada aqui não tem nada a ver com a quebrada de lá.
Quebrada indo pro sul

Quebrada, no norte da Argentina, é um longo vale profundo com uma imensa quantidade de montanhas coloridas ao redor.

A Quebrada de Humahuaca é uma das quebradas mais legais dessa região. Tem cerca de 155 km, orientado no sentido norte-sul. Parece um longo caminho, geralmente com um estreito rio durante a seca que se transforma num imenso e caudaloso rio durante a época das chuvas.
Nosotros na Quebrada

Desde muito antes dos incas chegarem à região, a Quebrada de Humahuaca foi um importante ponto de comunicação econômica, social e cultural. A região é habitada há mais de 10 mil anos. No século XV, foi uma rota de caravanas para o Império Inca. 

Depois, tornou-se importante para a ligação entre o Vice-reino do Rio da Prata e o Vice-Reino do Peru, além de ter sido palco para algumas das batalhas da Guerra da Independência Argentina.
Mais cores

Pois é, a Quebrada de Humahuaca é tudo isso aí, e mais: em várias partes, está cercada por uma combinação de montanhas coloridas que parece que você está diante de um efeito especial o tempo todo.


Montanhas coloridas


Leia mais: 




Nenhum comentário:

Postar um comentário